Sinais que indicam um ciúmes exagerado:
- não aceitar que o parceiro faça um programa (com amigos, por exemplo) sem a sua companhia.
- mexer nas coisas pessoais do seu parceiro (gavetas, armários, pastas, bolsos, carteira, celular, etc...);
- sentir a necessidade de saber sempre onde o outro está. Ligar para casa dos amigos para confirmar a sua presença ou aparecer no local;
- preparar armadilhas. Pedir a alguém que se insinue ao seu parceiro para ver qual a reação dele;
- desconfiar de tudo e de todos.
O ciúme nunca aparece sozinho. Surge sempre acompanhado por medo (de perder a pessoa amada), baixa auto estima, insegurança e desvalorização de si mesmo. Vale dizer que pessoas seguras de si, de seu valor, costumam lidar bem com o seu ciúme, não se deixando levar por ele.
Infelizmente, poucas pessoas se acham predispostas a aceitar que o ciúme excessivo é um problema pessoal e subjetivo. Poucas consideram a possibilidade de que ele não corresponda à realidade.
A maioria delas não percebe que seu ciúme exagerado pode destruir um relacionamento, mesmo que nesse relacionamento exista o mais forte, puro e verdadeiro amor.
Quando o ciúme toma conta do relacionamento e você não visualiza formas de acabar com ele; quando a maioria das pessoas queridas por você considera seu ciúme sem fundamento, quando você está indo contra as evidências e ainda acha que está certa, é hora de buscar ajuda profissional!
Afinal...você quer mesmo perder de vez a pessoa amada?
ATENÇÃO!
Você acabou de ler um texto redigido por Dra Olga Inês Tessari
Autora do livro "Dirija a sua vida sem medo"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sou seguro de mim, e mesmo assim, sinto que o ciume vêm também do parceiro. :/
ResponderEliminarPorque uma pessoa não é ciumenta do nada, penso que o parceiro também ajuda para que haja ciume dele ou dela. :$